Curitiba, Brasília e Porto Alegre voltarão a ter voos da Aerolíneas Argentinas

Imagem: aeroprints.com / CC BY-SA 3.0, via Wikimedia

Durante uma coletiva de imprensa da Aerolíneas Argentinas, realizada hoje no Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, e na qual participou o site parceiro Aviacionline, foi anunciado que a empresa retomatá seus voos para Curitiba, Porto Alegre e Brasília. Os três destinos estão programados para retornar na primeira semana de abril com quatro voos semanais cada, com o objetivo de atender o turismo receptivo.

Porto Alegre e Curitiba seriam operados em aeronaves Embraer E190 com capacidade para 96 ​​passageiros. Isso significaria que a cidade gaúcha recuperará 26,3% da capacidade que tinha com Buenos Aires antes da pandemia e, no caso de Curitiba, 50,8%.

Segundo dados obtidos através da ANAC brasileira, durante 2019, entre Porto Alegre e Buenos Aires, foram transportados 54.307 passageiros com a Aerolíneas Argentinas. Entre Curitiba e Buenos Aires, 33.907 viajantes foram transportados.

Por outro lado, as capitais dos dois países estarão novamente conectadas após a suspensão da GOL em decorrência da atual crise sanitária. A Aerolíneas Argentinas retornará a Brasília após tê-la suspenso em abril de 2016, quando aludiu a problemas de rentabilidade na rota.

O retorno está previsto a partir de 5 de abril com quatro voos semanais. No momento da redação desta nota, os ingressos não estão à venda em seu site. Com essa ligação, será possível ampliar as opções de conexão no Brasil, já que é uma das principais bases da GOL, parceira comercial da Aerolíneas Argentinas, com oferta de 35 destinos, que inclui Estados Unidos e Caribe.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias