De utilidade duvidosa, novo conceito transforma Airbus A330 em garagem de motos

A Lufthansa Technik publicou nas redes sociais um novo conceito de configuração para uma aeronave Airbus A330, que a transforma numa garagem de motos. A ideia é uma evolução do projeto que a mesma empresa divulgou meses atrás, no qual colocava uma varanda na aeronave e que foi chamado de Explorer VIP. Desde o início, a maior dúvida esteve em torno da utilidade de tal conceito, mas os alemães defendem que muito do que está ali pode ser aproveitado um dia.

A nova evolução do projeto surge às vésperas da EBACE, uma feira de aviação executiva de importância e que acontece em Genebra (Suíça) entre os dias 23 e 25 de maio.

O time da Lufthansa que desenvolveu essa nova etapa do conceito, intitulado BRABUS Adventure Lounge, explica que a ideia é “permitir que os viajantes usufruam de excursões no local de destino com motocicletas transportadas a bordo de um compartimento exclusivo dentro da aeronave”. O conceito é baseado “na tendência atual dos super iates que atendem a dois desejos de seus proprietários: levá-los a quase qualquer lugar, a qualquer momento, e servi-los em seu destino como um hotel individual e acampamento base para uma ampla variedade de atividades de lazer e excursões”

O vídeo publicado pela Lufthansa está abaixo (esperar pelo carregamento).

Segundo a Lufthansa, o estudo foi feito “em colaboração com a mundialmente conhecida marca de mobilidade de luxo BRABUS”, onde foi projetado um lounge especial na parte traseira do deck inferior, “que pode ser visto do deck principal através de um piso de vidro”. Assim, no BRABUS Adventure Lounge, a área correspondente ao compartimento de carga foi pensada de forma que permitisse o transporte seguro das motos, inclusive, o acesso dos passageiros às máquinas através de escadas.

Originalmente, a empresa alemã havia apresentado o conceito de avião com varanda, onde o piso da aeronave se estenderia através de uma enorme porta na fuselagem do A330, similar às portas de cargas de aviões cargueiros, dando aos passageiros uma visão panorâmica do local onde estavam (invariavelmente, um aeroporto).

Apesar de despertar o ceticismo de quem vê, a Lufthansa Technik vê potencial em muitas das ideias exploradas no seu conceito, que poderiam um dia ser usados em jatos VIP. Imagina-se que isso não inclua a varanda

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiros têm mais de 3.500 horas de música adicionais com parceria...

0
A Emirates Airlines anunciou uma inovadora parceria com o Spotify, trazendo uma nova dimensão ao entretenimento a bordo através da