Decola hoje ao Brasil o primeiro voo da Egyptair ao país; acompanhe e assista ao vivo ao pouso

Boeing 787-9 da Egyptair – Imagem: N509FZ / CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Como vem sendo mostrado nos últimos meses, a aérea estatal egípcia EgyptAir concretizou o antigo desejo de realizar voos diretos ao Brasil, com a conquista da autorização junto às autoridades brasileiras para realizar uma série de fretamentos entre setembro de 2023 e março de 2024. E o primeiro pouso poderá ser assistido abaixo nesta matéria, ao vivo.

Apesar de ser um popular destino para viajantes de todo o mundo, por sua cultura milenar e as pirâmides de Gizé, o Egito nunca teve um voo direto com o Brasil. Para chegar lá, os turistas brasileiros precisavam fazer conexões na Europa, outros países da África ou no Oriente Médio. Antes da pandemia, a Egyptair tinha interesse na abertura de uma rota ao Brasil, porém, seus planos de expansão foram suspensos pela Covid-19.

Mas este final de semana marca a estreia das operações, com decolagem do Aeroporto Internacional do Cairo, na capital egípcia, na noite deste sábado, 2 de setembro, e pouso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã do domingo.

A princípio, será apenas um voo semanal, sempre nessa programação indicada abaixo, operado com Boeing 787-9 para 309 passageiros e em parceria com agências de viagens parceiras.

Segundo a programação aprovada e disponível no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a partida, no voo de número MSR-3910, é prevista às 18h20 de hoje (horário de Brasília; o Egito está 6 horas à frente), e o pouso, às 06h20 da amanhã.

Depois, o sentido inverso da rota, no voo MSR-3911, acontece na segunda-feira, com decolagem às 04h00 e pouso às 15h55 (horário de Brasília).

A chegada do primeiro voo da Egyptair ao Brasil poderá ser acompanhado ao vivo através do canal Golf Oscar Romeo no YouTube, em transmissão especial disponibilizada na tela abaixo.

Transmissão ao vivo do primeiro voo da Egyptair ao Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.