Definido onde será fabricado o novo avião supersônico de passageiros Overture

Imagem: Boom Supersonic

A Boom Supersonic, empresa que está projetando e vai construir o avião supersônico mais rápido e sustentável do mundo, anunciou hoje, 26 de janeiro, que selecionou o Aeroporto Internacional Piedmont Triad, em Greensboro, Carolina do Norte, como o local de sua primeira fábrica em escala real.

A Overture Superfactory (Superfábrica do Overture) será uma instalação de fabricação de última geração, incluindo a linha de montagem final, instalações de testes e centro de entrega ao cliente para o avião supersônico Overture.

Transportando de 65 a 88 passageiros, o Overture é capaz de voar com combustível de aviação 100% sustentável (SAF – Sustainable Aviation Fuel) com o dobro da velocidade dos jatos de passageiros mais rápidos da atualidade.

“Selecionar o local para a fabricação da aeronave Overture é um passo significativo para trazer viagens aéreas supersônicas sustentáveis ​​para passageiros e companhias aéreas”, disse Blake Scholl, fundador e CEO da Boom Supersonic. “Com alguns dos melhores e mais brilhantes talentos da aviação do país, fornecedores-chave e o apoio contínuo do estado da Carolina do Norte, a Boom está confiante de que Greensboro emergirá como o centro de fabricação supersônico do mundo”.

A Carolina do Norte oferece à Boom uma localização ideal para suas instalações de fabricação, graças à sua forte força de trabalho aeroespacial, que inclui um grande número de veteranos militares dos EUA. A Carolina do Norte também oferece bom acesso a escolas técnicas, fornecendo à Boom um fluxo de mão de obra qualificada.

A área de Piedmont Triad está próxima de muitos fornecedores aeroespaciais de primeira linha, beneficiando a Boom como trampolins de produção do Overture. Além disso, a proximidade com a costa leste facilita os testes de voo supersônico sobre o Oceano Atlântico. A sede corporativa da Boom permanece nos arredores de Denver, no estado do Colorado.

A Overture Superfactory terá aproximadamente 400.000 pés quadrados (37.161 metros quadrados) e será construída em uma área de 65 acres (263.000 metros quadrados) no Aeroporto Internacional Piedmont Triad.

Imagem: Boom Supersonic

A Boom levará mais de 1.750 empregos para a Carolina do Norte até 2030, expandindo para um total de mais de 2.400 empregos até 2032. Economistas da Carolina do Norte estimam que a Overture Superfactory aumentará a economia do estado em pelo menos US$ 32,3 bilhões em 20 anos.

Para desenvolver a próxima geração de profissionais da indústria supersônica, a Boom também criará 200 estágios até 2032 para estudantes que frequentam universidades, faculdades comunitárias ou escolas técnicas da Carolina do Norte com financiamento público.

“É poético e lógico que a Boom Supersonic escolha para sua primeira fábrica o estado que foi o primeiro a voar”, disse o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper. “Assim como o sucesso dos irmãos Wright em Kitty Hawk, esta empresa inovadora terá sucesso ao transformar as viagens aéreas de passageiros com velocidade e energia sustentável.”

A Boom espera inaugurar ainda este ano a Overture Superfactory e começará a produção em 2024. A primeira aeronave Overture está programada para ser lançada em 2025, voar em 2026 e transportar seus primeiros passageiros até 2029.

O interesse comercial na Overture, incluindo pedidos e opções, totaliza US$ 14 bilhões da United Airlines e Japan Airlines. A Boom também está trabalhando com a Força Aérea dos Estados Unidos em aplicações governamentais da aeronave.

Para procurar vagas abertas na sede da Boom e na nova Overture Superfactory, visite o site de carreiras da Boom em https://boomsupersonic.com/careers.

Informações da Boom Supersonic

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias