Voepass é questionada após denúncias de irregularidades em salários de tripulantes

ATR 72 da VoePass

Após receber denúncias de irregularidades nos pagamentos de salários de tripulantes, o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) enviou, na última quarta-feira (26), um ofício à Voepass Linhas Aéreas em que pede esclarecimentos e eventuais correções por parte da companhia.

Segundo relatos, os salários relativos ao mês de dezembro de 2021, cujo pagamento em duas parcelas iguais deveria ocorrer até o dia 21 de janeiro, não teria ocorrido.

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), firmado entre a companhia aérea e o SNA, com vigência até 31 de janeiro, estabelece o pagamento da remuneração dos aeronautas em duas parcelas iguais, sendo a primeira, correspondente a 50%, até dia 17, e a segunda, remanescente de 50%, até dia 21 do mês subsequente ao vencido.

O SNA solicitou que a VoePass apresente uma resposta o mais breve possível. Repercutiremos quando a resposta for provida.

Informações do Sindicato Nacional dos Aeronautas

Leia mais:

Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias