Definidos os destinos que voltarão a receber os Airbus A380 da Qatar Airways

Airbus A380 – Imagem: sezaun / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Vimos ontem, 4 de outubro, que a British Airways programou para dezembro o retorno das operações de seus grandes aviões Airbus A380 a destinos de longa distância, após mais de um ano e meio de suspensão do modelo por conta da crise aérea. Mas não foi apenas a inglesa que definiu as rotas do retorno.

Como acompanhamos na semana passada, a Qatar Airways havia afirmado que colocaria de volta em seus voos alguns de seus grandes aviões de dois andares, por conta da alta demanda de viagens de final de ano em meio ao problema que a obriga a tirar mais de dez Airbus A350 de operação até a solução da situação.

O CEO da companhia, Akbar Al Baker, afirmou que por volta de novembro os A380 possivelmente já estariam retornando à operação, após os procedimentos necessários para reativação, manutenção e treinamento de tripulações, porém, sem definir quantos jatos seriam reativados ou quais as rotas a serem contempladas.

Agora, no entanto, segundo informa hoje, 5 de outubro, o Executive Traveller, a Qatar já tem o planejamento das operações do modelo. Serão cinco aviões alocados para operar a dois destinos europeus.

Os Airbus A380 farão os voos diários de números QR-3 e QR-9 entre Doha, no Catar, e Londres-Heathrow, na Inglaterra, e os respectivos retornos QR-4 e QR-6, bem como o voo diário QR-39 entre Doha e Paris-CDG, na França, e o retorno QR-40.

Portanto, por enquanto, a perspectiva é de três voos por dia com os cinco aviões, e a estreia destas operações está marcada para o dia 15 de dezembro.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião da LATAM acaba de voltar à origem após bird strike...

0
Após o incidente, os pilotos solicitaram o retorno ao aeroporto, e o pouso foi executado em segurança pouco mais de 26 minutos depois.