Delegação da Venezuela foi à Itália conversar sobre voos para o aeroporto de Rimini e San Marino

Imagem: INAC

O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela (INAC) informou nesta semana que seu presidente, Major-General Juan Teixeira, juntamente com uma delegação venezuelana, realizaram uma agenda de trabalho na República de Itália com importantes realizações.

Entre os assuntos da viagem, destacam-se a assinatura de um memorando de entendimento como instrumento para iniciar e fortalecer relações bilaterais e um encontro com o prefeito da cidade italiana de Rimini, Sr. Jamil Sadegholvaad, no qual aprofundaram questões aeronáuticas, projetos e relações comerciais em comum para o benefício da Venezuela e da Itália.

Segundo o INAC, ambas as autoridades manifestaram seu interesse em promover a conectividade aérea entre Venezuela e Rimini, já que esta medida contribuiria para o crescimento econômico através do aumento do turismo e do comércio internacional.

Rimini é um destino turístico conhecido por suas casas noturnas à beira-mar e águas rasas, e fica a poucos quilômetros da famosa San Marino. Na região, o Aeroporto Internacional de Rimini e San Marino ‘Federico Fellini’ possui uma pista de pousos e decolagens com 2.964 metros.

Aeroporto Internacional de Rimini e San Marino Federico Fellini – Imagem: Google Earth

Dessa forma, a delegação venezuelana também teve uma reunião com o Sr. Marco Conti, da Autoridade de Aviação Civil e Navegação Marítima (AAC) da República de San Marino, e sua equipe de trabalho, que agradeceu a Venezuela por se aproximar para avançar em assuntos de interesse mútuo, considerando a possibilidade de assinatura de acordo de cooperação que contemple diferentes áreas em matéria aeronáutica em benefício de ambas as repúblicas.

Continuando com o balanço da agenda, a delegação percorreu as instalações do Aeroporto Internacional, na companhia de seu diretor, Sr. Leonardo Carbucci, que explicou à delegação venezuelana o potencial do terminal aéreo.

O INAC ainda afirma a importância de destacar que durante esta viagem a delegação venezuelana aproveitou a oportunidade para se aproximar de algumas companhias aéreas, como ITA Airways e Neos Air, com o objetivo de continuar a promover o transporte aéreo internacionalmente e expandir a conectividade aérea na Venezuela.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias