Delta celebra seu 100º Airbus A321 produzido nos Estados Unidos e os consequentes empregos gerados

Airbus A321neo – Imagem: Airbus / Delta

A companhia norte-americana Delta Air Lines, uma das maiores do mundo, informou que seu compromisso com sua frota de ponta e com os empregos da população norte-americana ficou em pleno destaque nesta semana em Mobile, Alabama, onde ela celebrou seu 100º avião A321 produzido pela Airbus nos Estados Unidos.

De acordo com a companhia, a Airbus lançou sua primeira instalação de produção nos EUA em 2015, com pouco menos de 400 funcionários, e a Delta recebeu sua primeira aeronave feita em Mobile em 2016. Agora, segundo a Delta, devido à sua forte parceria com a Airbus, a instalação de Mobile emprega mais de 1.600 pessoas.

A companhia lembra que, embora a produção de seu 100º A321 em Mobile seja uma celebração marcante, ela recebeu no outono passado sua 100ª aeronave feita nesta instalação, já que não somente o A321 é produzido no local.

“Sou grato pela parceria contínua entre a Delta e a Airbus, que continua a apoiar empregos bem remunerados que ajudam as famílias a viver seu sonho americano, fortalecer as comunidades locais e fortalecer a economia regional”, disse a senadora norte-americana Katie Britt. “Esta conquista histórica só é possível devido ao trabalho árduo, dedicação e habilidade dos funcionários da Airbus em todo o Alabama.”

Kristen Bojko, vice-presidente de frota da Delta Air Lines, disse: “A 100ª aeronave A321 da Delta produzida nos EUA é um marco significativo que reforça nosso compromisso de pilotar aeronaves mais econômicas enquanto se investe em empregos de qualidade nos EUA.”

“A Delta desempenhou um papel verdadeiramente essencial na história de crescimento da Airbus em Mobile e na fabricação nos Estados Unidos”, disse C. Jeffrey Knittel, presidente e CEO da Airbus Americas. “A Delta reconheceu nosso compromisso em fornecer serviços modernos e eficientes e aeronaves amigáveis ​​aos passageiros para nossos clientes. É particularmente especial quando podemos entregar suas aeronaves aqui mesmo nos EUA” 

Além dos jatos da Airbus, a Delta anunciou recentemente um pedido para a Boeing, para 100 aeronaves 737 MAX-10, que serão montadas em Renton, Washington.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias