Início Acidentes e Incidentes

Delta fala sobre a ocorrência de ontem, em que seu avião pousou com o trem de pouso do nariz recolhido

Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Como mostrado pelo AEROIN ontem, 28 de junho, o voo 1092 da Delta Air Lines fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Charlotte-Douglas (CLT), em Charlotte, nos Estados Unidos, depois que o trem de pouso do nariz do avião não baixou (para ver novamente um vídeo gravado a bordo por um passageiro, clique aqui).

Diante da ocorrência, a companhia publicou um comunicado, assim como seu CEO, Ed Bastian, manifestou-se com uma mensagem em seu Linkedin.

Segundo a empresa, nenhum ferimento a clientes ou tripulação foi relatado. O voo, operado pelo Boeing 717 de matrícula N955AT, partiu do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, de Atlanta, no início da manhã. Ao se aproximar de CLT, os pilotos receberam uma indicação de “trem do nariz inseguro”.

A tripulação iniciou um procedimento de aproximação perdida para investigar melhor a indicação. Após uma série de manobras e comunicação contínua com os controladores de tráfego aéreo de CLT, os pilotos pousaram o avião com o trem de pouso de nariz recolhido, pouco mais de 1 horas e 30 minutos desde a decolagem.

Depois que o avião parou na pista, os comissários de bordo conduziram os clientes por uma evacuação segura por meio dos escorregadores de emergência. Havia 96 passageiros e cinco tripulantes a bordo.

“Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo que eles experimentaram”, disse a Delta no comunicado. “Apreciamos que eles deixaram para trás suas bagagens e itens pessoais para permitir uma evacuação rápida e segura e estamos trabalhando para reunir os clientes com esses itens. Continuamos a estender nosso suporte personalizado a esses clientes.”

O CEO Ed Bastian publicou o seguinte: “Quero estender meus sinceros agradecimentos à tripulação do voo 1092 da Delta, que cuidou tão bem de nossos clientes hoje, depois que o trem de pouso da aeronave falhou. Nossas tripulações treinam extensivamente para situações como esta e estou orgulhoso de seu profissionalismo em pousar a aeronave com segurança. Aos nossos clientes a bordo, saibam que sua segurança é nossa prioridade número 1 – sempre. Nós cuidamos de você e nossas equipes estão trabalhando para levá-lo ao seu destino final o mais rápido possível. Obrigado como sempre pela confiança que deposita em nós.”

A Delta afirmou ainda que enviou para CLT uma equipe de especialistas técnicos de sua divisão TechOps e equipes de segurança de voo, para avaliarem o avião e removê-lo, e que está cooperando com as investigações da FAA e do NTSB.

O avião foi retirado da pista 36L de Charlotte no final da quarta-feira.

Sair da versão mobile