Denunciante da Boeing teria tirado a própria vida, afirma a polícia americana

Foto de miles_around via Deposit Photos
Foto – DepositPhotos

O antigo gerente de qualidade da Boeing que foi encontrado morto após denunciar a empresa teria tirado a própria vida.

A perícia da Polícia de Charleston, na Carolina do Norte, onde se encontra a fábrica dos jatos 787 Dreamliner da Boeing, divulgou ontem os resultados da investigação sobre John Barnett.

O homem de 62 anos trabalhou na Boeing e, após sair da empresa, foi até as autoridades, alegando que a fabricante estava deliberadamente usando peças de baixa qualidade em suas aeronaves, além de ter descoberto sérios problemas nos sistemas de oxigênio de emergência, o que poderia colocar em risco a segurança dos passageiros.

No último dia 9 de março, a polícia foi até o seu hotel, já que ele não tinha comparecido para prestar novo depoimento sobre o caso de falha de segurança e controle de qualidade na Boeing.

Os policiais o encontraram morto dentro de uma caminhonete no estacionamento do hotel, segurando uma arma e com ferimentos causados por disparo de arma de fogo. Um bilhete também se encontrava no veículo. Até o momento, a polícia não informou o conteúdo deste bilhete e nem qual o tipo de arma foi encontrada com ele, mas o projétil que estava alojado em seu corpo é compatível com o calibre da arma, segundo informa a CNN.

Este resultado das investigações da polícia é contestado pelos seus advogados, que afirmaram em nota oficial à imprensa que “Não víamos nenhuma indicação que ele tentou tirar a sua própria vida. A polícia de Charleston tem que investigar isto por completo e de maneira precisa, e dizer ao público o que eles encontraram”.

Pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida podem ser insuportáveis e pode ser muito difícil saber o que fazer e como superar esses sentimentos, mas existe ajuda disponível. É muito importante conversar com alguém com quem você confie. Não hesite em pedir ajuda, você pode precisar de alguém que te acompanhe e te auxilie a entrar em contato com os serviços de suporte. No Brasil, uma das maneiras de procurar ajuda é ligando para o número 188, com ligação gratuita.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias