Departamento de Justiça abre investigação criminal contra a Boeing

Foto – DepositPhotos

O Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), equivalente ao Ministério da Justiça no Brasil, abriu uma investigação criminal contra a Boeing. A investigação veio à público após o DOJ contactar a Alaska Airlines, que teve um de seus jatos 737 MAX 9 envolvido num incidente em que uma das portas saiu voando.

Além da própria empresa, o DOJ entrou em contato com os pilotos, comissários e até passageiros do voo, como revela a NBC Los Angeles.

A Alaska Airlines informou em nota que está cooperando com a investigação, que segundo a companhia aérea “é comum ocorrer neste tipo de caso, e não acreditamos que somos o alvo da investigação”.

O foco do DOJ estará no fato da Boeing ter seguido ou não os termos do último acordo com o governo federal, após os dois acidentes do 737 MAX 8 em 2018 e 2019. A investigação procura saber se a empresa realmente fez as mudanças prometidas ou se continuou a ter violações de segurança e qualidade.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias