FAB fecha contrato milionário com empresa israelense de drones

Foto: Sgt. Johnson – FAB

A Força Aérea Brasileira (FAB) publicou um aviso de dispensa de licitação para suporte logístico de seus drones israelenses.

A Administração do Centro Logístico da Aeronáutica tornou público que o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo intenciona efetuar contratação direta por meio de inexigibilidade de licitação, já que o suporte logístico para o drone RQ-1150 Heron, fabricado pela Israel Aerospace Industries (IAI), não pode ser efetuado por outras empresas além da própria IAI, segundo informa o DOU.

Hoje, a FAB tem 2 unidades do Heron, que é o maior drone em operação no país. Eles são operados em conjunto com a Polícia Federal para missões de vigilância, principalmente da região de fronteira.

O valor da licitação pode chegar a R$86 milhões de reais, que serão utilizado ao longo do contrato que deverá durar até 5 anos.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

ANAC quer saber o que a sociedade tem a dizer sobre...

0
A ANAC realizará uma sessão pública presencial para ouvir a sociedade e todos os interessados na discussão das regras gerais para o