Desenho especial é aplicado em fuselagem de Airbus A330 da Iberia

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Airbus A330 passará muito em breve a promover o turismo da capital espanhola Madri durante suas viagens por destinos ao redor do planeta.

As imagens publicadas no último final de semana mostram que um dos jatos de corpo largo da companhia aérea Iberia ganhou uma adesivagem especial com uma imagem que faz alusão a marcos culturais da cidade europeia, como, por exemplo, o Monasterio y Sitio de El Escorial, que já foi, entre outras funções, casa do Rei da Espanha.

A aeronave em questão é o A330-200 registrado sob a matrícula EC-MJA, que havia feito seu último voo comercial em 1º de fevereiro, conforme dados da plataforma RadarBox, entrando depois em uma longa manutenção de alta complexidade. A extensa parada foi então aproveitada para a aplicação dos adesivos.

O A330 fazendo seu último voo em 1º de fevereiro – Imagem: RadarBox

Embora a empresa aérea ainda não tenha se pronunciado sobre a aeronave ou alguma ação de marketing associada a ela, nota-se que, além do desenho, há também a frase “Escape to the cultural paradise of the Region of Madrid”, ou seja, “Fuja para o paraíso cultural da Região de Madri”, indicando a intenção de promover o turismo.

A Iberia tem realizado voos regulares de/para o Brasil partindo de Madri com destino ao Aeroporto Internacional São Paulo em Guarulhos e vice-versa, mas utilizando-se principalmente de seus Airbus A330-300. Entretanto, em algumas datas os A330-200 são empregados na rota, portanto, existe a possibilidade de que o EC-MJA apareça em algum momento por aqui depois que voltar à malha da companhia aérea.

Histórico de voos da rota entre São Paulo e Madri – Imagem: RadarBox

Segundo dados do PlaneSpotters, a Iberia possui 12 aviões A330-200 em sua frota, sendo que um deles, o registrado sob a matrícula EC-MKJ, teve seu interior adaptado com a remoção de assentos para maior capacidade de transporte de cargas.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Lançado hoje um vídeo em homenagem ao Dia da Aviação de...

0
A FAB mostra a evolução das aeronaves que compõem os esquadrões de Patrulha, que em 2022 completa 80 anos de atuação.