Detalhes para a regionalização do Aeroporto de Piracicaba (SP) são discutidos em Brasília

Aeroporto de Piracicaba – Imagem: Google Earth

O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, se reuniu na última quarta-feira, 31/05, em Brasília (DF), com Rogério Amado Barzellay, presidente da Infraero, empresa vinculada ao Ministério de Portos e Aeroportos.

Segundo informou a Prefeitura do município do interior de São Paulo, o encontro teve como pauta a regionalização do Aeroporto Municipal Pedro Morganti. Em abril, a Infraero deu parecer favorável para que o aeroporto se torne regional, processo que segue em andamento.

De acordo com o chefe do Executivo, a Administração e a Infraero estão discutindo detalhes contratuais de como se dará esse processo de regionalização, que possibilitará que o Aeroporto Pedro Morganti possa ser utilizado por aeronaves de aviação regional nas operações de ligação com os grandes centros.

A regionalização beneficiará não só Piracicaba, mas todas as demais cidades da Região Metropolitana”, destacou Luciano Almeida.

Caso a regionalização do aeroporto se concretize, a gestão do mesmo deixará de ser municipal, passando para uma empresa pública federal e receberá investimentos, conforme informado pelo consultor de negócios da Infraero, Richard Aldrin Fernandes Custodio em abril.

PAN 

O governo federal possui o Plano Aeroviário Nacional (PAN) para alavancar a integração regional, tendo o transporte aéreo como um dos vetores de desenvolvimento da economia e que se junta aos diversos modais de transporte. Dessa forma, o governo federal quer inaugurar 100 aeroportos regionais nos próximos anos para integrar comunidades à rede nacional de aviação civil.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias