Deve chegar amanhã ao Brasil mais um voo com brasileiros deportados; confira a programação da operação

Um dos A320 da empresa responsável pelo transporte aéreo – Imagem: GlobalX

Outro voo trazendo brasileiros deportados dos Estados Unidos para o Brasil está previsto para chegar ao país amanhã, 22 de março, na terceira operação de 2024 contratada pelo governo norte-americano para este fim. Até agora, já foram mais de 200 pessoas trazidas neste ano.

Segundo aprovação de voos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), mais uma vez a empresa contratada é a Global Crossing Airlines (ou GlobalX) e a operação envolverá dois aeroportos brasileiros. Além de ser a terceira vinda da empresa em 2024, será também a sétima vinda seguida dela.

Prevista para ser cumprida com um Airbus A320, a operação partirá dos EUA na manhã da sexta-feira, terá uma escala de reabastecimento no Panamá e mais uma no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), prosseguindo, por fim, até o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, de Belo Horizonte, em Confins (MG). O voo contrário, no sábado, 23, envolverá as mesmas duas paradas técnicas.

A programação prevista é a seguinte (horários de Brasília; pode sofrer alterações):

Dia 22/03 – Voo GXA-6150

Pousa em Manaus às 14h15 e decola às 15h15

Pousa em Confins às 19h00

Dia 23/03 – Voo GXA-6151

Decola de Confins às 11h00 e pousa em Manaus às 14h50

Decola de Manaus às 15h50

Conforme levantamento do criador de conteúdo digital Ricardo Morgan (@morganspotter), especializado em fotos e vídeos das aeronaves que passam pelo aeroporto mineiro, este será o voo de deportados de número 105 desde que os governos do Brasil e dos Estados Unidos firmaram, em 2019, um acordo que viabilizou a deportação de brasileiros irregulares em solo norte-americano.

Até o voo anterior, realizado em fevereiro deste ano com 83 deportados, o total de 2024 chegou a 217. Desde 2019, foram 9.496.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias