Devido ao que houve ontem no Oriente Médio, FAB ressalta prontidão de tripulações e aeronaves para buscar brasileiros

O KC-30 (Airbus A330-200), modelo que a Força Aérea Brasileira costuma usar em resgates internacionais de cidadãos brasileiros

Nesta tarde de domingo, 14 de abril, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, em razão dos últimos acontecimentos registrados no Oriente Médio, encontra-se preparada e pronta para atender a quaisquer demandas de resgate de brasileiros nas áreas de conflito.

A FAB explica que se mantém em constante prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para se fazer presente onde o Brasil precisar, e ressalta, ainda, que sua permanente preparação diz respeito à atuação a qualquer hora, devendo ser acionada pelas autoridades competentes, não somente em relação a missões específicas, mas a quaisquer necessidades, sendo esta prontidão ininterrupta para agir em apoio à sociedade.

Como amplamente reportado neste fim de semana por mídias no mundo todo, o Irã efetuou ataque a Israel, em uma mudança na situação do Oriente Médio que pode levar a uma escalada nos conflitos na região. De acordo com especialistas entrevistados pela Agência Brasil, o ataque evidenciou alianças e mostrou claramente um posicionamento iraniano.

“O que aconteceu ontem muda a situação do Oriente Médio”, diz o professor do Departamento de Sociologia e coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Estudos Judaicos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Michel Gherman. “Não é novo que Israel e Irã se ataquem mutuamente nos últimos 40 anos, mas eles fazem isso de maneira a usar intermediários. O que aconteceu ontem é que o Irã ataca diretamente Israel”, acrescenta.

Segundo Gherman, o ataque marca o posicionamento iraniano na região. “Um reposicionamento se colocando frente a frente com Israel, em algum sentido se preparando para uma guerra regional em algum momento”, diz.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Empresa de mobilidade aérea da Embraer, Eve é selecionada membro de...

0
A inclusão oficial da Eve no comitê aumentará o conhecimento do público japonês sobre a empresa e também fortalecerá sua reputação no país.