Dez Embraer ERJ-145 conseguem ser recolocados em novas casas na África

A Jetcraft Commercial Limited, uma empresa especializada no comércio de aeronaves regionais, garantiu a recolocação de 10 jatos Embraer ERJ-145 que haviam sido aposentados pela Hop!, o braço regional da Air France. O feito mostra que ainda há mercado para essas aeronaves, apesar de sua idade.

Sete jatos foram colocados em operadores e locadores de aeronaves em vários locais, incluindo Nigéria, Eswatini, África do Sul. Após essas transações, vários ERJ-145 entraram em serviço com companhias aéreas na África.

Raphaël Haddad, presidente da Jetcraft Commercial, diz: “Esta aquisição e colocação envolveu a coordenação entre várias entidades diferentes, o que é uma conquista adicional devido à nossa vasta experiência na estruturação de transações multilaterais. Este é um negócio significativo para nós e estamos orgulhosos que a Jetcraft Commercial foi capaz de colocar rapidamente essas aeronaves onde são necessárias. Até agora, todas, exceto uma aeronaves que era da Hop!, foram vendidas na região africana, demonstrando a expansão da conectividade regional em todo o continente e o crescente interesse no ERJ-145 por parte de companhias aéreas regulares e fretadores”.

A Jetcraft Commercial temum estoque de aeronaves da Airbus, Boeing, Bombardier, De Havilland Canada, Embraer e outras, assim como clientes em todo o mundo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias