Diretoria da Gol aprova acordo de garantias para mais um punhado de Boeings 737 MAX

A holding que controla a Gol Linhas Aéreas protocolou um aviso na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) informando ao mercado algumas deliberações tomadas em recente reunião da Diretoria da empresa concernentes a garantias sobre contratos de leasing de aeronaves a serem operadas pela empresa aérea controlada.

As decisões, aprovadas por unanimidade, dizem respeito a:

Garantias que a holding prestará para o cumprimento de obrigações aceitas pela Gol Linhas Aéreas e sociedades de propósito específico (SPV) não anunciadas, em contratos de dois Boeing 737 MAX 8. Além disso, também dá garantias para contratos de leasing a serem firmados entre as SPV e contrapartes vinculadas direta ou indiretamente à Castlelake, para 10 jatos Boeing 737 MAX.

– Dois outros acordos de garantia a serem firmados com o UMB Bank para assegurar o leasing dos jatos de msn 67772 (não construído ainda), 60715 (PR-XMJ), 60220 (PS-GPJ), 65054 (PS-GPN), 44348 (PS-GPI) e 65053 (PS-GPM). Todas essas aeronaves já foram entregues

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Começam as fases 2 e 3 das obras no Aeroporto de...

0
Com investimentos na casa dos R$ 15 milhões, a previsão para a conclusão das obras é para novembro deste ano, e o processo inclui a