Do outro lado do mundo, aérea está sendo acusada de vender 8 mil passagens de voos já cancelados

Foto – DepositPhotos

Uma nova polêmica foi criada na Austrália, novamente envolvendo a Qantas, a companhia aérea de bandeira do país. Dessa vez, a empresa está sendo processada por uma associação de passageiros após vender 8 mil passagens aéreas para voos que já estariam cancelados, inclusive há mais de um mês.

A venda começou quando a Austrália ainda estava reabrindo as fronteiras, mas, segundo o processo, a companhia já sabia que não conseguiria operar muitos dos voos e, mesmo assim, colocou-os à venda, mesmo com a decisão interna de cancelamento.

Segundo o portal Jalopnik, a Qantas ainda tem que pagar os $2,7 bilhões de dólares australianos que recebeu de ajuda do governo durante a pandemia.

Este é mais um desdobramento da negativa do governo local em mais voos da Qatar Airways, privilegiando a companhia australiana Qantas e podendo causar um aumento de tarifas no país.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias