Documentário brasileiro “Joker – Escola de Pilotos de Caça” ganha apoio da Goodyear

Cena do documentário brasileiro, conforme vídeo que você assiste abaixo nesta matéria

Segundo a multinacional Goodyear, uma parceria de mais de 50 anos com a Força Aérea Brasileira (FAB) merece ser celebrada e, para isso, a empresa anuncia apoio à produção do documentário “Joker — Escola de Pilotos de Caça”.

O filme narra detalhadamente a formação dos pilotos de caça da Força Aérea Brasileira, uma atividade desafiadora e fascinante que utiliza como meio de formação um avião que é uma evolução do T-27 Tucano, o Embraer EMB-314 Super Tucano (chamada A-29 na FAB), e também conta a história das tradições da aviação de caça.

O gerente de Aviação da Goodyear Brasil, Fernando Miranda, detalha que é um momento para estar próximo aos parceiros de longa data e contribuir para o fortalecimento da marca em todos os segmentos em que atua.

“A Goodyear apoiará o documentário, pois temos uma parceria de mais de 50 anos com a Força Aérea Brasileira, bem como com a fabricante da aeronave Super Tucano (A-29), para as quais fornecemos os pneus de uso aeronáutico”, comenta Miranda.

João Paulo Zeitoun, da Hunter Press, assina o projeto do filme juntamente com o produtor audiovisual Victor Bilbao. Ele ressalta que a parceria com a Goodyear começou com o documentário “Tucano 35” e explica que a divulgação dos documentários é feita de forma gratuita na internet, sendo assim, os patrocínios vindos das empresas são fundamentais para viabilizar sua realização.

“Tendo sido um sucesso o documentário Tucano 35, o qual também a Goodyear apoiou, buscamos dar uma continuidade nesse tipo de projeto e a escolha natural foi explorar a formação dos pilotos de caça da Força Aérea Brasileira, pois se trata de uma atividade complexa que utiliza como meio de formação o Embraer EMB-314 Super Tucano”, ressalta João Paulo.

Fernando Miranda ainda acrescenta que o filme é uma oportunidade de reforçar a presença da Goodyear em outros universos. “É um projeto que literalmente vimos nascer. Nós nos orgulhamos de acompanhar todas as etapas desta obra que reconhece a Goodyear como um nome de destaque no setor de aviação”.

O filme será lançado no dia 29/01 no canal da Hunter Press no Youtube. Veja a seguir o teaser e o trailer já lançados sobre o projeto:

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Boeing 747-400F Jumbo Atlas Air

A rotina de quem faz escalas dos tripulantes da maior frota...

0
A frota da Atlas Air é composta por quase 90 aviões, todos de fabricação Boeing, incluindo os modelos 747-400, 747-400F e 747-8F.