Dois aviões Boeing 777 de uma mesma empresa russa sofrem panes simultâneas

Dois terços da pequena frota de jatos Boeing 777 da russa Red Wings está parada após ter problemas simultâneos.

Divulgação

A frota de longo curso da empresa Red Wings é composta de três jatos 777-200ER, que foram fabricados originalmente para a Emirates e têm em média 26 anos de idade. Já para voos mais curtos e domésticos, ela conta com o russo Sukhoi Superjet 100 e o francês Airbus A321.

Com tal limitação de frota, a rota entre Ecaterimburgo, na Rússia, e Antália, na Turquia, foi fortemente afetada, já que dois Boeings 777 tiveram pane ao mesmo tempo, um em cada cidade, cortando as viagens no domingo.

Em nota enviada ao jornal Novaya Gazeta, a empresa informou que foi um problema técnico que causou a parada das duas aeronaves e que 410 pessoas em cada cidade estavam esperando uma solução, que está sendo providenciada.

Alguns dos passageiros foram colocados em voos fretados da Pegas Fly, também da Rússia, e a situação deverá ser resolvida esta semana. Não ficou claro se o problema de manutenção nas aeronaves tem algo relacionado diretamente às sanções dos EUA que impedem que a Boeing venda aviões ou peças para a Rússia.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias