Dois comissários de voo brasileiros são presos por tráfico de drogas no aeroporto de Miami

Imagem: Kevin Bosc, via Unsplash

Dois comissários de bordo brasileiros foram presos no Aeroporto Internacional de Miami na terça-feira (15) por suspeita de tráfico de drogas depois que o departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) encontrou drogas escondidas em frascos de vidro de cosméticos em sua bagagem.

Os homens, identificados Marcelo Chaves, 44, e seu namorado Ronald Maldonado, 35, também possuem a cidadania americana e enfrentam as acusações depois de serem submetidos a uma verificação aleatória do CBP logo após chegarem em um voo da American Airlines aterrissado do Brasil. Eles trabalham para a Delta Air Lines, mas estavam de férias.

Um relatório de prisão alega que vários narcóticos foram encontrados com a dupla, incluindo cetamina, metanfetamina e GBL. As quantidades são suficientes para justificar uma acusação federal de tráfico de drogas.

A dupla presa – Foto: CBP

Chaves enfrenta as acusações mais graves e seu registro de prisão indica que 15 gramas de metanfetamina, cerca de 260 gramas de cetamina e aproximadamente 45 gramas de GBL foram encontrados em sua posse. Maldonado foi inicialmente preso sob suspeita de estar de posse de 5 comprimidos de metanfetamina.

Oficiais do CBP no aeroporto de Miami prenderam (2) cidadãos americanos depois que eles chegaram em um voo do Brasil por posse e transporte de entorpecentes. O escritório do procurador do estado aceitou a acusação e ambos os indivíduos foram entregues ao Miami Dade PD no aeroporto de MIA”, disse um porta-voz do CPB ao Local 10 News .

A dupla teria dito aos investigadores que “estavam usando drogas” enquanto estavam no Brasil, mas negaram qualquer conhecimento de como as drogas foram parar em sua bagagem.

Em comunicado, a Delta Air Lines, empresa para a qual trabalham, confirmou que Chaves e Maldonado foram suspensos e disse que a companhia aérea está trabalhando com as autoridades.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Avião bate em torre de transmissão de energia e pilotos ficam...

0
Um acidente nos EUA mobilizou bombeiros, que tiveram que retirar os passageiros de um avião que bateu numa torre de transmissão de energia.