Dominicana foi presa no Aeroporto de Salvador devido ao conteúdo dos frascos de suplementos e produtos de beleza que levava

Terminal do Aeroporto de Salvador – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Salvador Bahia Airport

A Polícia Federal informou que prendeu, na última terça-feira, 5 de setembro, uma estrangeira que embarcaria em voo ao exterior no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, na Bahia.

Segundo a descrição da PF, a passageira suspeita foi abordada durante a fiscalização de rotina no saguão do aeroporto, realizada para reprimir tráfico internacional de drogas.

Em sua bagagem, foram localizados, no interior de duas malas que seriam despachadas, 17 kg de substância com características de cocaína, diluída em frascos de suplementos e produtos de beleza.

A mulher detida é natural da República Dominicana e pretendia embarcar em um voo com destino a Portugal. Além do entorpecente, também foram apreendidos dois celulares.

Imagem: Polícia Federal

A estrangeira poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06, que institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – Sisnad.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião Airbus A220-300

Airbus Canada chega a acordo trabalhista com os 1.300 funcionários de...

0
A Airbus Canada anunciou nesta sexta-feira (3) que alcançou um acordo trabalhista com os 1.300 funcionários sindicalizados de sua unidade