Venezuelano foi preso no Aeroporto de Belém antes de viajar à Europa, devido ao que levava dentro do corpo

Terminal do Aeroporto de Belém – Imagem meramente ilustrativa – Fonte: Dix Empreendimentos

Um homem de nacionalidade venezuelana foi preso pela Polícia Federal na última quinta-feira, 7 de setembro, no Aeroporto Internacional Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro, em Belém, no Pará, antes de embarcar para uma viagem rumo ao exterior.

Segundo informado pela PF, o passageiro foi abordado pelos policiais federais quando esperava para embarcar em voo para Lisboa, em Portugal, onde faria conexão para Paris, na França.

Ao ser questionado, o suspeito admitiu que tinha engolido cápsulas com cocaína para levar o entorpecente à Europa. Diante da situação, foi realizado raio-x, no Hospital da Aeronáutica de Belém, em que ficou comprovado que havia cerca de 80 cápsulas no estômago do sujeito.

Ele recebeu voz de prisão e, em seguida, foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, onde começou a expelir a droga na manhã da sexta-feira, 8 de setembro, sob custódia de policiais federais.

Imagem: Polícia Federal

O homem ficará à disposição da Justiça Federal e poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei 11.343/06.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias