Drone passou a apenas 15 metros de Boeing 787 que acabara de decolar de Londres

Imagem: Steve Lynes via Wikimedia Commons

Um drone quase atingiu um Boeing 787 com mais de 260 passageiros que havia acabado de decolar. O caso foi revelado agora através de um relatório da investigação, mas aconteceu em 12 de setembro passado com um Boeing 787 da Virgin Atlantic, que havia partido havia 5 minutos do Aeroporto de Heathrow, em Londres.

A aeronave seguia para o Aeroporto JFK, em Nova York, e os pilotos da Virgin avistaram um drone logo acima deles, quando cruzavam 9.500 pés (2.890m) de altitude.

Esta altitude é bastante incomum para drones civis, o que, segundo o The Daily Mail seria 23 vezes maior do que a média de alcance, em torno de 100 metros de altura. Além disso, os pilotos avisaram ao controlador de tráfego aéreo que o drone estava em torno de 50 pés (15 metros) acima deles.

Os controladores avisaram a polícia da cidade que a aeronave sobrevoava, mas o piloto do drone não foi identificado. Existe a suspeita de que colocaram baterias extras no drone para permitir que voasse tão alto sem ficar sem energia, assim como modificaram o software para retirar o bloqueio de altitude, mas nada pôde ser comprovado.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias