Drone turco faz buscas por helicóptero presidencial iraniano com transmissão ao vivo

As buscas pelo helicóptero Bell 412 que levava o Presidente do Irã já duram mais de 12 horas e contam com um drone que está transmitindo as imagens ao vivo.

A bordo da aeronave estavam Ebrahim Raissi, Presidente da República Islâmica do Irã, o Ministro das Relações, Hossein Amir Abdollahian, e outras autoridades, que estavam presentes num evento junto de seus pares do Azerbaijão, na fronteira entre os dois países.

Terminado o evento, eles embarcaram no helicóptero Bell 412 rumo a Teerã, mas a aeronave, que era uma das três que faziam a comitiva aérea presidencial, perdeu contato com os radares e visualmente, e está desaparecida desde então.

Uma grande força tarefa foi montada para localizar o helicóptero, e inclui um drone turco Bayraktar Akınci, operado pela Força Aérea da Turquia, que está retransmitindo as imagens da área de busca em tempo real para a Agência Turca Anadolu, que abriu uma transmissão ao vivo no seu Twitter, acompanhada por mais de 1,7 milhões de pessoas e que você pode acompanhar abaixo:

Nas imagens acompanhadas por mais de 1,7 milhões de pessoas simultaneamente, é possível notar a grande concentração de nuvens e neblina, que já eram presentes na hora do acidente e tem dificultado o acesso das equipes de buscas, tanto em solo como por helicóptero.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias