Duas aeronaves Embraer E190 que foram da Azul são entregues nas mãos sul-africana Airlink

A Falko Regional Aircraft Limited concluiu a entrega de duas aeronaves Embraer E190 com MSN 19000147 e 19000150 em arrendamento para a transportadora sul-africana Airlink. As aeronaves foram entregues após a devolução da arrendatária anterior, a Azul, onde voaram com matrículas PR-AZL e PR-AZA.

“A Falko tem o prazer de anunciar a entrega destas duas aeronaves E190 para a principal companhia aérea da África do Sul, a Airlink. As entregas consolidam o relacionamento de longa data da Falko com a Airlink, que se estende por mais de duas décadas”, observa Mark Hughes, diretor comercial da Falko. 

“A companhia aérea continua a desfrutar de grande sucesso à medida que capitaliza a forte procura pós-Covid por viagens aéreas e o aumento da sua quota de mercado africano. Essas aeronaves E190 adicionais expandem a frota existente focada em E-Jets da Airlink e apoiam os planos de expansão da companhia aérea à medida que consolida sua posição como a principal companhia aérea doméstica e regional da África do Sul”, prosseguiu.

“A Airlink está orgulhosa de ter recebido estas duas aeronaves Embraer E190 da Falko. Essas aeronaves Embraer E190 aumentarão nossa frota de aviões regionais da Embraer e facilitarão o crescimento orgânico em nossa rede. O Embraer E190 apresenta perfeitamente o tamanho de capacidade adequado às demandas do mercado na maioria das rotas da Airlink”, disse Rodger Foster, CEO e Diretor Geral da Airlink. 

Ele acrescentou: “A Falko é um importante arrendador e parceiro de negócios da Airlink – temos muitas semelhanças em nossas culturas de negócios e gostamos de trabalhar com a equipe altamente eficaz e eficiente da Falko”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias