Início Variedades

Duas mulheres foram pegas levando ovos ao Aeroporto de Guarulhos para tráfico internacional à Europa e Ásia

Aeroporto de Guarulhos, onde as duas embarcariam rumo à Europa – Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Federal informa que desarticulou uma organização criminosa, ao efetuar a prisão de duas mulheres estrangeiras que se dirigiam ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), nesta semana.

A PF explica que as prisões ocorreram com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA/BA).

As estrangeiras traficavam ovos de araras-azuis-de-lear (anodorhynchus leari) com destino ao mercado ilegal na Europa e Ásia. As duas mulheres foram presas na sexta-feira, 2 de fevereiro, em Governador Valadares (MG), com apoio da Polícia Rodoviária Federal, transportando os ovos com destino ao Aeroporto de Guarulhos, de onde embarcariam para a Europa.

Os ovos da espécie, reconhecidamente ameaçada de extinção, eram apanhados no interior da Bahia, em área de unidade de conservação federal, com ajuda de moradores locais.

Imagem: Polícia Federal

Os investigadores receberam informações de que as estrangeiras estavam na região endêmica da espécie e, com isso, monitoraram o deslocamento em solo nacional, até sua prisão realizada na sexta-feira.

Segundo a Polícia Federal, as presas poderão responder por tráfico ilegal de animais e contrabando.

Informações da Polícia Federal

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile