E-mails internos de funcionários de aeroporto dos EUA dizem que passageiros estão em perigo

group of people walking near clear glass window with a view of white airplane parked during daytime
Foto de Tim Gouw via Pexels.com

Uma investigação de jornalistas ligados à FOX News descobriu reivindicações classificadas como “explosivas” de trabalhadores no Aeroporto Internacional de Cleveland, nos Estados Unidos. Os e-mails internos informam à Prefeitura de Cleveland que os viajantes podem estar em perigo.

Após meses de pesquisa, os jornalistas retrataram o que seria um pedido de ajuda dos trabalhadores do aeroporto. Segundo a reportagem, eles já haviam informado aos principais assessores do prefeito local sobre suas preocupações com “discriminação, intimidação, retaliação e bullying”.

Um funcionário escreveu: “Estou com medo. Se tivéssemos um acidente aéreo, agora, não estaríamos preparados“. E seguiu, dizendo que “se a liderança não mudar, alguém pode ser morto”. Outra trabalhadora alertou sobre o “caos em andamento no aeroporto… um ambiente tóxico”; enquanto um terceiro falou que “o moral dos funcionários é baixo, o engajamento dos funcionários é baixo, a rotatividade é alta”.

Uma viajante entrevistada pela FOX reagiu às descobertas com muita preocupação. Ela acredita que ouvi-los é crucial, pois os funcionários não deveriam trabalhar em um ambiente tóxico.

No final do ano passado, a cidade enviou funcionários para conversar com os trabalhadores, mas o resultado das conversas não havia sido entregue ao repórteres até a semana passada. O presidente do conselho da cidade de Cleveland, Blaine Griffin, disse que visitou o aeroporto e ouviu as queixas dos trabalhadores, mas também não forneceu detalhes.

Segundo a FOX, nenhuma das partes procurada quis comentar as denúncias. A reportagem, então, encaminhou os e-mails para agências federais, mas até o momento a Administração Federal de Aviação (FAA) não se manifestou.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias