Edelweiss anuncia volta de voos para a América do Sul, mas deixa Rio de Janeiro de fora

A companhia aérea suíça Edelweiss anunciou seu retorno à América do Sul, mas para dois destinos inéditos e não para o Rio de Janeiro.

Divulgação – Edelweiss

A empresa aérea turística subsidiária da Swiss International Airlines, do Grupo Lufthansa, voava para o Rio de Janeiro e Buenos Aires antes da pandemia, respectivamente com aeronaves Airbus A330-300 e A340-300. Porém, os voos para Zurique foram cancelados por causa do COVID-19 e não voltaram.

O CEO da empresa já tinha falado publicamente que não arriscaria voltar os voos para as duas cidades sul-americanas por serem voos mais longos e mais difíceis de ter lucro. Isso parece ter mudado, pois agora a empresa anunciou que terá voos para Bogotá e Cartagena duas vezes por semana, a partir de novembro deste ano. O objetivo da Edelweiss é captar turistas que queiram descobrir as belezas naturais e culturais das cidades colombianas.

Os voos serão realizados a partir do dia 22 de novembro com o quadrijato Airbus A340-300, que leva 314 passageiros, sendo 27 na Classe Executiva (que curiosamente fica no meio da aeronave), 76 na Econômica Premium e 211 na Econômica regular.

Serão voos triangulares, com o voo WK-92 decolando de Zurique às 09h25 da manhã, chegando em Bogotá às 15h30. Da capital colombiana o A340 decola às 18h30, chegando em Cartagena às 19h40. De lá o voo sai às 22h20 para então pousar em Zurique às 14h50 do dia seguinte. As operações serão feitas nas quartas-feiras e domingos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Edelweiss Air

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias