Educação aeronáutica na América Latina e no Caribe ganha impulso com acordo entre ALTA e XFlight

Tecnam P-92 – Imagem: XFlight Argentina

A educação aeronáutica na América Latina e no Caribe ganha mais um impulso com um novo acordo divulgado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA).

A ALTA e a escola de aviação XFlight, com sede na Argentina e nos Estados Unidos, informaram na terça-feira, 15 de novembro, que assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para promover programas educacionais destinados a impulsionar o desenvolvimento profissional da indústria aérea na região.
Através deste acordo, a ALTA oferecerá a toda a comunidade aeronáutica da América Latina e do Caribe, através do ALTA Educational Hub, o currículo especializado XFlight, que inclui 12 cursos, entre os quais estão:
– piloto privado de avião ou helicóptero com classificação VFR;
– piloto comercial de avião ou helicóptero com classificação HVI;
– tripulação de cabine;
– piloto comercial de primeira classe; e
– instrutor de voo.
Segundo a ALTA, desde a sua fundação em 2013, a XFlight formou mais de 200 alunos. O que começou com um avião no aeródromo da cidade de Esperanza, província de Santa Fé, Argentina, agora se tornou uma escola internacional com dois locais onde a instrução de qualidade é dada de acordo com os padrões internacionais, com uma grande e moderna frota de aviões, simuladores e helicópteros, além do endosso da ANAC Argentina.
“É um prazer adicionar um parceiro ao ALTA Educational Hub. Tem sido muito gratificante verificar o compromisso das escolas de voo com a região da América Latina e Caribe, uma região que hoje lidera globalmente em indicadores de recuperação. A região está crescendo apesar dos desafios e, portanto, é essencial continuar os esforços como indústria para promover a formação, a atualização permanente e a atração de profissionais para acompanhar o crescimento que o setor está experimentando. Bem-vindo XFlight, obrigado pela confiança na ALTA”, afirma o brasileiro José Ricardo Botelho, Diretor Executivo e CEO da ALTA.
“Estamos muito felizes com esta aliança com a ALTA. É um projeto de extrema importância para nós e, junto com a ALTA, buscamos estreitar relações com o setor e conquistar alianças. Somos uma empresa jovem com aeronaves de última geração, temos escritórios comerciais em Quito, Lima e em breve no Panamá. Esperamos continuar crescendo de mãos dadas com a ALTA e abastecer o mercado aeronáutico”, afirma Esteban Rosso, Chefe de Relacionamento da XFlight.
A XFlight, além de ser uma escola de voo, é uma empresa de serviços aeronáuticos que oferece voos charter e serviços de manutenção em uma oficina aeronáutica localizada no Aeroporto Sauce Viejo, Santa Fe.
O acordo permite que a ALTA e a XFlight promovam a troca de conhecimentos e experiências entre o pessoal desta escola e os membros da ALTA.

Informações da ALTA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias