Azul Linhas Aéreas encomenda mais aviões Airbus A330-900

Airbus A330-900

A Airbus acaba de anunciar nessa manhã de quarta-feira, 16 de novembro, que a Azul Linhas Aéreas assinou um pedido firme para três A330-900 (A330neo), o que permitirá expandir ainda mais sua rede internacional, elevando para oito a frota total de aeronaves A330neo da companhia aérea.

A companhia acabou de receber o último A330neo de sua encomenda anterior, de cinco unidades, após um atraso de cerca de dois anos devido à pandemia, e agora já amplia o número de sua futura frota de aviões de longo alcance de nova geração.

“Estamos muito satisfeitos por ter garantido mais três aeronaves widebody da próxima geração da Airbus, o que assegura a transformação completa de nossa frota da velha geração para a próxima geração. Estamos focados em manter nossa frota de fuselagem larga estável e, ao mesmo tempo, nos beneficiar da economia de combustível dessas aeronaves”, declarou John Rodgerson, CEO da Azul.

“Aplaudimos a decisão da Azul, que mostra sua estratégia voltada para o futuro e prova que a economia e o desempenho do A330neo são os mais atraentes. O A330neo é a ferramenta perfeita para apoiar a Azul na expansão de sua frota com o widebody moderno e de tamanho certo, alavancando a mais recente tecnologia e eficiência e contribuindo para a redução de emissões de CO2”, disse Christian Scherer, diretor comercial e chefe da Airbus International.

A Azul Linhas Aéreas iniciou suas operações em 2008. Desde então, cresceu para atender mais de 150 destinos no Brasil e voa sem escalas para os Estados Unidos, Europa e América do Sul.

A Azul recebeu o primeiro A330neo das Américas em 2019 e opera 12 aeronaves da família A330, sendo sete A330-200, que serão substituídos pelos A330-900 e A350-900. Em breve, a Azul começará a operar quatro A350-900 para expandir ainda mais sua oferta de rotas e se beneficiar do conceito de comunalidade da Airbus.

Informações da Airbus

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Irresponsáveis soltaram balões hoje ao lado do aeroporto de Campinas na...

0
A enorme irresponsabilidade de pessoas que soltam balões bem próximo de aeroportos se repete com alta frequência e por todo o país.