Em acordo de $300 milhões, ALC anuncia alocação de cinco de seus Boeings 737 para a Royal Air Maroc

Imagem: Boeing

A empresa norte-americana de arrendamento de aeronaves Air Lease Corporation (ALC) anunciou nesta semana que firmou contratos de arrendamento de longo prazo para cinco aeronaves Boeing 737 com a companhia aérea marroquina Royal Air Maroc (RAM), em valor total de US$ 300 milhões.

O acordo inclui quatro novos Boeings 737 MAX-8 e um Boeing 737-800. As novas aeronaves estão programadas para entrega à transportadora do Marrocos em 2024, a partir da carteira de pedidos da ALC com a Boeing. Esse novo contrato aumenta as aeronaves de propriedade da ALC já colocadas e operadas pela RAM.

“A ALC tem o prazer de anunciar esta colocação de arrendamento para cinco aeronaves Boeing 737 com a Royal Air Maroc”, disse Steven F. Udvar-Házy, presidente executivo da Air Lease Corporation. “Estamos ansiosos para construir nosso relacionamento de longo prazo com a RAM, à medida que eles continuam a modernizar sua frota e aumentar sua rede de voos.”

“Através deste acordo com parceiros estimados como ALC, a Royal Air Maroc receberá aeronaves adicionais que fortalecerão e modernizarão nossa frota operacional, permitindo-nos melhorar consistentemente a qualidade do serviço para nossos clientes, ao mesmo tempo em que reduzimos nossa pegada de carbono de acordo com nosso compromisso pelo meio ambiente”, disse Abdelhamid Addou, CEO da Royal Air Maroc.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias