Em cena de guerra, helicóptero da Polícia pega fogo após ser atingido por criminosos no Rio

Foto – Sindipol

Num verdadeiro cenário de guerra, um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro quase foi abatido na manhã de hoje. O confronto ocorreu no Complexo da Penha, numa operação liderada pela PCERJ para combater membros do Comando Vermelho.

No apoio à operação estava um helicóptero Bell UH-1H Huey II, também conhecido como “Sapão”, que foi fabricado em 1967 e serviu na Guerra do Vietnã, sendo um dos grandes símbolos deste conflito.

Sua grande resistência e capacidade de voar mesmo atingido trouxeram uma grande fama ao helicóptero, que ficou eternizado em filmes e séries sobre o Vietnã, além de ser cultuado por entusiastas da aviação.

No entanto, hoje o Huey da PCERJ quase foi abatido, já que sofreu vários tiros de fuzil enquanto voava baixo nas comunidades da Penha. Um vídeo gravado por um morador da janela de casa mostra o helicóptero com chamas saindo do rotor principal, denotando uma avaria grave.

Em um outro vídeo, gravado pelo SBT, é possível ver o momento exato em que o helicóptero é atingido e começa a ter vazamentos a partir da sua fuselagem. Até onde foi divulgado, nenhum tripulante ficou ferido em decorrência da ação dos criminosos.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias