Em “comboio”, decolam do Brasil dois jatos Embraer E190-E1 egípcios

Os dois últimos aviões do modelo Embraer E190-E1 foram entregues pela Embraer nesta semana, em um voo conjunto rumo à sua nova “morada” no Egito. As aeronaves fazem parte de uma encomenda de três jatos pela companhia aérea Air Cairo, através da arrendadora CIAF Leasing.

O traslado dos dois aviões, de marcas SU-BVG e SU-BVH, começou na quarta-feira, quando decolaram de São José dos Campos, no interior de São Paulo, rumo a Natal e, depois a Tenerife, nas Ilhas Canárias.

De lá, os jatos seguiram em voo direto para o Egito, onde aterrissaram na quinta-feira, dia 29 de dezembro, como mostram os registros da plataforma de rastreamento de voos Radarbox.

Uma vez no Egito, os três jatos Embraer E190-E1 da Air Cairo voarão nas seguintes rotas:

 Do Cairo para: Catania, Milão e Roma (Itália).
– De Hurghada para: Sarajevo e Banja Luka (Bósnia), Budapeste (Hungria), Milão e Nápolis (Itália), Praga (Chéquia), Skopje (Macedônia), Yerevan (Armênia)
– De Sharm el-Sheikh para: Catania (Itália)

Rastreamento: Radarbox

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias