Em encontro, MPor e Infraero traçam metas para desenvolvimento de ao menos 120 aeroportos

Pista do Aeroporto de Linhas, no Espírito Santo – Imagem: Governo do Espírito Santo

Na última terça-feira (16), o Ministro de Portos e Aeroportos (Mpor), Silvio Costa Filho, liderou uma equipe técnica em uma visita à Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Durante a reunião com o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, e toda a diretoria da empresa, foram discutidos o planejamento da Companhia para 2024 e as diretrizes do Mpor para o setor.

Um dos pontos de destaque no planejamento do Mpor é o desenvolvimento de aproximadamente 120 aeroportos prioritários nos próximos três anos, sendo a Infraero uma peça fundamental nessa estratégia.

O ministro Silvio Costa Filho enfatizou a importância da visita como um marco inicial na colaboração entre o Ministério e a Infraero para superar os desafios e alcançar os objetivos propostos. “É a primeira visita que fazemos à Infraero para alinhar nossos esforços e superarmos os desafios. A Infraero é um ativo importante para o País e precisamos trabalhar cada vez mais juntos a fim de cumprirmos a agenda da aviação civil brasileira,“, pontuou o ministro.

O presidente da Infraero, Rogério Barzellay, compartilhou a visão de cooperação, assegurando ao ministro que a empresa está pronta para contribuir efetivamente. “Conte conosco, ministro, porque temos recursos humanos e expertise para aplicarmos no desenvolvimento da aviação regional“, afirmou Barzellay.

Como gesto simbólico, o presidente Barzellay entregou ao ministro Silvio Costa Filho um livro que retrata a história dos 50 anos da Infraero, que foram completados em 2023.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias