Em solidariedade às vítimas de acidente, Aeroclube de Itápolis cancela evento do final de semana

Imagem: Aeroclube de Itápolis

No início da noite de sábado, 7 de outubro, o Aeroclube de Itápolis divulgou um comunicado em suas redes sociais em decorrência do trágico acidente envolvendo um paraquedista e o público presente durante o evento “Itápolis Aero Music Festival 2023”.

Conforme relatado anteriormente pelo AEROIN, o local, junto com a EJ Escola de Aviação, sediava o evento musical com apresentações de bandas de rock e demonstrações aéreas simultâneas. No entanto, durante uma das apresentações, uma pessoa perdeu a vida e outras duas ficaram feridas devido à colisão com um paraquedista, que também sofreu lesões em consequência do impacto.

Diante da fatalidade, o evento, que estava programado para continuar até a noite de sábado e também durante o domingo, 8 de outubro, foi cancelado em solidariedade às vítimas deste infeliz acontecimento.

Através de seu presidente, Josué de Andrade, o aeroclube emitiu uma nota informando o adiamento do evento em solidariedade às vítimas e também aos familiares envolvidos no acidente aéreo com o paraquedista. Confira a nota abaixo:

Além do aeroclube, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, que tinha programado uma apresentação para a tarde deste domingo, também emitiu uma nota de condolências e solidariedade aos familiares e amigos da vítima. Devido ao adiamento do evento, o EDA optou por suspender sua demonstração.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias