Em trajeto de 5.000 km, LET entrega os dois primeiros aviões L 410 NG de uma encomenda da Air Senegal

Imagem: Divulgação

A fabricante tcheca LET Aircraft Industries informa que sua aeronave L 410 NG tem um novo cliente africano, no Senegal, que encomendou um total de cinco aeronaves, sendo que as duas primeiras já partiram ontem, 25 de março para o voo de entrega.

Às 08h00 da manhã, os dois primeiros aviões decolaram da República Tcheca rumo ao Senegal, para um percurso de mais de 5.000 km com 4 escalas (paradas técnicas de reabastecimento).

Segundo dados das plataformas de rastreamento online de voos, no momento da publicação desta matéria os aviões, de matrículas OK-NGB e OK-NGC, estavam na terceira parada, em Casablanca (CMN), no Marrocos, após passarem por Gênova (GOA), na Itália, e Alicante (ALC), na Espanha. A próxima parada será feita nas Ilhas Canárias (LAP), Espanha, antes de seguirem até o Senegal:

Imagem: gcmap

Os aviões levam as cores da maior companhia aérea estatal do país, a Air Senegal. “No ano passado penetramos nos mercados da Ásia Central com as nossas aeronaves, hoje estamos também reforçando a nossa posição no mercado africano”, afirmou Jiří Podpěra, Presidente do OMNIPOL, grupo tcheco que detém a propriedade da LET.

Ele acrescentou: “As nossas aeronaves apresentam muitas vantagens graças às suas características específicas e, por isso, acredito que o Senegal será mais um dos muitos clientes satisfeitos destas lendárias máquinas no continente africano”.

Comparado ao modelo antigo L 410 UVP-E20, o L 410 NG oferece parâmetros de voo e características operacionais aprimorados, bem como tecnologias mais modernas e aviônicos de última geração. Além disso, tem maior alcance e pode transportar 500 quilos a mais de carga. O compartimento de bagagem também foi duplicado.

A aeronave é totalmente construída na LET Aircraft Industries, com o envolvimento de 617 empresas tchecas na sua produção. Segundo a fabricante, a título de curiosidade, são necessários 13.000 peças, 15.000 parafusos, 15.000 metros de cabos e 180.000 rebites para fazer uma aeronave como essa.

Informações da LET Aircraft Industries

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias