Em voo tumultuado, passageiro precisou ser contido por quatro guardas prisionais a bordo do avião

Uma situação tumultuada aconteceu durante um voo da JetBlue de Londres para Nova York na última terça-feira, quando um passageiro, supostamente embriagado, precisou ser contido por quatro guardas prisionais fora de serviço e dois comissários de bordo após começar a agir de maneira errática e se tornar agressivo com sua namorada.

Imagens feitas por outros passageiros mostram a luta para controlar o homem perturbador. Inicialmente, sua namorada tentou intervir, mas depois implorou para que o namorado se acalmasse durante o voo de oito horas que partiu do aeroporto de Gatwick, em Londres.

Ao chegar a Nova York, a aeronave foi recebida por agentes da lei. No entanto, de forma surpreendente, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey confirmou que “não houve prisões relacionadas ao voo 1926 da JetBlue de 30 de janeiro”.

Em depoimento, a JetBlue informou que seus comissários de bordo intervieram quando o passageiro começou a agir de maneira errática e tornou-se agressivo, momento em que notaram que o homem tinha uma garrafa aberta de licor em sua poltrona, que ele trouxe para o avião.

Em um curto vídeo postado na rede social X, vê-se a luta para conter o homem no estreito corredor do Airbus A321neo, que opera os voos transatlânticos da JetBlue. Em certo ponto, o passageiro perturbador parece se libertar antes de ser novamente contido e arrastado corredor adiante, onde ficou em restrição pelo restante do voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias