Embalagens que seriam de cacau levantam suspeita no Aeroporto de Galeão e o passageiro paraguaio termina preso

Aeroporto do Galeão – Imagem apenas ilustrativa – Divulgação RIOgaleão

A Polícia Federal (PF) informa que prendeu em flagrante um cidadão paraguaio no Aeroporto Internacional Tom Jobim – Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), na noite da última sexta-feira, 14 de junho, em ação conjunta com a Receita Federal (RFB).

O passageiro pretendia embarcar em um voo comercial que faria escala em Paris, na França, tendo como destino Barcelona, na Espanha. Porém, os servidores da Receita Federal, em fiscalização de rotina, identificaram nove embalagens identificadas como sendo cacau, mas que continham substância que parecia ser droga.

Diante da situação suspeita, os policiais encaminharam o produto à delegacia da Polícia Federal, para que fosse submetido à perícia técnico-científica. A verificação resultou positivo para cocaína e ensejou a prisão em flagrante do paraguaio.

O indivíduo transportava cerca de 7 kg de cocaína. Ele havia entrado com a droga no Brasil recentemente, cruzando a fronteira com o Paraguai, no município de Foz do Iguaçu (PR).

Imagem: Divulgação Polícia Federal

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o preso foi encaminhado ao sistema prisional do estado, em que permanecerá à disposição da Justiça e poderá responder pelo crime de tráfico transnacional de drogas.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias