Embraer abre vagas para técnicos de manutenção de aviões para atuar nas conversões de carga

Imagem: Embraer

A Embraer se prepara lançar no mercado a conversão de aeronaves de passageiros para cargueiros. Os modelos escolhidos para a transformação são as aeronaves da família E1 – Embraer 190 e Embraer 195 – que já estão em operação e, por isso, precisam passar por manutenção pesada.

Por conta disso, a Embraer abriu oportunidades para técnicos de manutenção de aeronaves, em diferentes níveis de senioridade e com diferentes habilidades. O projeto de conversão é de longo prazo e a demanda tende a aumentar, por isso, a empresa conta com o apoio dos profissionais interessados para este desafio.

Para se candidatar a uma oportunidade, é necessário ter formação em ensino médio completo, curso de técnico de manutenção de aeronaves completo com, pelo menos, uma CCT na área de atuação, além de conhecimentos básicos de inglês, experiência em exercício de atividades relacionadas à manutenção e/ou fabricação de aeronaves, e habilidade de leitura e interpretação de manuais em português e inglês.

A Embraer destaca também aqueles candidatos que possuem CHT (GMP, CEL ou AVI) na área de atuação, vivência com aeronaves Embraer, experiência em conversão de aeronaves para cargueiro e experiência com clientes internacionais. A vaga é para São José dos Campos – SP, com turnos, na modalidade Efetivo (CLT). As inscrições podem ser feitas no site da Gupy, segundo este link.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias