Embraer anuncia que dobrará capacidade da manutenção para aviação executiva nos EUA, em mais 3 cidades

Imagem: Embraer

A fabricante aeronáutica brasileira Embraer anunciou hoje, 20 de dezembro, que está dobrando sua capacidade de atendimento em serviços de manutenção e suporte para o segmento de Aviação Executiva nos Estados Unidos.

Serão adicionadas três instalações de Manutenção, Reparo e Revisão (MRO, na sigla em inglês) para Aviação Executiva na rede própria da Embraer, em Dallas Love Field (Texas), Cleveland (Ohio), e Sanford (Flórida), para apoiar o crescimento contínuo da base de clientes de jatos executivos da companhia.

A Embraer também informa que aumentará substancialmente sua rede de Resposta Móvel para 28 equipes e ampliará suas capacidades, incluindo acesso a serviços de interior, pintura e reparos de componentes.

O serviço nas três localidades está programado para começar no segundo trimestre de 2024.

Atualmente, a Embraer possui três centros de serviços próprios nos Estados Unidos dedicados a seus clientes de jatos executivos, localizados em Mesa (Arizona), Melbourne e Fort Lauderdale, ambos na Flórida. Além disso, a empresa possui 24 centros de serviços autorizados para seus jatos executivos no país.

Frank Stevens, Vice-Presidente de Serviços de MRO da Embraer Serviços & Suporte, afirmou:

“Estamos satisfeitos em oferecer mais locais de atendimento para nossos clientes. Além disso, estamos expandindo significativamente nossa capacidade, recursos e a cobertura de nossa rede de MRO nos EUA. A frota de jatos executivos da Embraer tem crescido rapidamente nos últimos anos, com uma demanda forte e sustentada em todo o portfólio de produtos. Este acordo proporcionará capacidades adicionais já prontas para utilização, garantindo que estamos preparados para atender nossos clientes e crescer estrategicamente por muitos anos”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias