Embraer E195-E2 Tech Lion passou por Buenos Aires para ‘marcar território’

Imagem: Embraer

Esta semana o Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), o mais central de Buenos Aires, recebeu um visitante ilustre: o Embraer E195-E2 com esquema “Tech Lion”, que foi à capital argentina para realizar voos de demonstração a potenciais usuários, com especial destaque para a Aerolíneas Argentinas.

A turnê argentina da aeronave começou no dia 3 de junho, quando o E195 decolou de Fort Lauderdale e fez uma escala no Panamá, antes de seguir para o país vizinho do Brasil em um voo direto. O pouso, inicialmente, aconteceu em Ezeiza. No dia 7, o jato partiu para o Aeroparque e dois dias depois, em 9 de junho, a Embraer promoveu dois voos de demonstração, de 45 minutos cada, com clientes prospectivos a bordo.

Por fim, no dia 10, o “Tech Lion” decolou rumo a São José dos Campos, tendo antes feito uma parada em Porto Alegre.

Em 2009, a Aerolíneas Argentinas fechou um acordo para compra de 20 unidades do Embraer E190 E1, com capacidade para levar até 104 passageiros. O número depois foi ampliado para 26 unidades, que voam até hoje na frota da empresa. A mais antiga tem 12 anos de idade e a média da frota é de 10,9 anos, configurando-se uma frota ainda jovem.

Até o momento, a Aerolíneas não sinalizou interesse em renovar a frota, mas a Embraer faz seu esforço de prospecção, sobretudo porque há poucos meses também passou por terras portenhas o maior concorrente dos seus E-Jets, o Airbus A220. Então, é bom “marcar o território”.

Imagem: Radarbox

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias