Embraer informa novos simuladores de voo dos jatos Praetor nos EUA e na Europa na parceria com a FlightSafety

Embraer Praetor 500 Cabine Cockpit
Cockpit do Praetor 500

A inauguração e o lançamento de novos simuladores de voo para os bem-sucedidos jatos executivos Praetor da Embraer foram anunciados hoje, 19 de setembro, pela fabricante brasileira e pela parceira FlightSafety International, empresa global de treinamento de aviação e fornecedora de simuladores de voo.

As empresas informam a inauguração de um novo simulador de voo em Orlando, na Flórida, que já está aprovado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês). A capacitação inicial estará disponível para os clientes neste mês e o treinamento recorrente está programado para começar em outubro.

As companhias também anunciaram o lançamento do quarto simulador para o Praetor, que terá como base a Europa, em localização a ser definida. O início da operação está previsto para o final de 2024.

Carlos Naufel, Presidente & CEO da Embraer Serviços & Suporte, afirma que oferecer mais capacidade de treinamento é importante para apoiar os clientes. “Estes dois novos simuladores de voo nos aproximam ainda mais de pilotos e operadores do Praetor nos Estados Unidos e na Europa. Com os novos simuladores, temos a oportunidade de compartilhar os últimos updates tecnológicos e um suporte de excelência aos nossos clientes”.

Nate Speiser, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da FlightSafety, complementa destacando que a FlightSafety está comprometida em atender à crescente demanda por treinamento do Embraer Praetor. “Como parceiro de treinamento da Embraer, estamos satisfeitos em anunciar simuladores em duas regiões, para apoiar a demanda mundial de treinamento para esta frota em rápido crescimento”.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias