Embraer KC-390 é candidato “quente” na corrida para suceder o C-130 Hércules na Áustria

Imagem: Embraer

A Embraer tem seu modelo KC-390 como forte competidor na corrida para substituir o antigo C-130 Hercules das Forças Armadas Austríacas. Para avaliar o modelo, foi realizado um “Media Day” que contou com a presença do fotógrafo profissional Peter Hollos, do site Austrian Wings, que relatou um pouco do que ocorreu no evento.

Por dois dias, foi possível conhecer a estratégia da empresa, além de conhecer seus vários setores de negócio. Os visitantes não puderam ver pessoalmente a aeronave, mas contaram com fotos para ilustrar cada apresentação.

A experiência foi complementada com destaque para a localização da planta OGMA, em Portugal, que cuida tanto do C-130 como do KC-390, dando a oportunidade de ter um centro de manutenção bastante próximo para as aeronaves baseadas na Europa.

No mais, a Embraer informou ser capaz de fornecer o KC-390 para as Forças Armadas Austríacas e afirma que o avião pode ser convertido para qualquer fim em até três horas, já estando no padrão da OTAN.

Agora, daqui em diante tudo fica por conta do orçamento, que segundo a informação se manteria até o ano de 2032. Cabe à ministra da Defesa da Áustria, Klaudia Tanner (ÖVP), decidir pelos rumos que serão seguidos. Do lado brasileiro, a Embraer apresenta-se pronta para entregar o KC-390 rapidamente, se necessário.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Equipe do Batalhão de Aviação da PM de Santa Catarina é...

0
O Governo do Estado de Santa Catarina informa que se solidariza, mais uma vez, com a situação vivida no Rio Grande do Sul em razão das fortes