Início Indústria Aeronáutica

Embraer levou seus produtos de guerra para feiras nos EUA e na África na semana passada

Imagem: Força Aérea Brasileira

A fabricante brasileira de aeronaves, Embraer, esteve presente em dois eventos de Defesa e Segurança na semana passada, onde expôs seus produtos para uso em combates. A empresa não levou aeronaves, mas se apresentou através de estandes.

Um dos eventos foi a A/TA Convention 2022, que aconteceu entre 27 e 29 de outubro no Gaylord Rockies Hotel, em Denver, Colorado (EUA). O encontro é organizado pela Airlift & Tanker Association, uma organização dedicada a fornecer um fórum para discussão das capacidades das forças militares americanas quanto a mobilidade aérea e atingimento da estratégia de segurança nacional dos EUA. A Associação é internacional em escopo, com membros em todo o mundo. 

Outra feira foi a Africa Airforce Forum 2022, em Dacar, no Senegal, entre os dias 26 e 27 de outubro. Este é um evento muito importante para o continente, pois é visitado por representantes das Forças Aéreas Africanas e as empresas de defesa locais, debatendo conjuntamente sobre oportunidades para melhorar as soluções para sua região.

Segundo a Embraer, o caça leve A-29 Super Tucano é a solução certa para as Forças Aéreas Africanas, com capacidades avançadas e custos competitivos de aquisição e manutenção.

“Participar deste evento, assistir as apresentações e conversar com os clientes é uma grande oportunidade para aprendermos e melhorarmos. Agradecemos a todos que visitaram nosso estande neste importante”, disse a empresa em uma publicação.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile