Embraer manda mais E-Jets novos em folha aos seus donos na América e na Europa

Imagem: Embraer

Nos últimos dias, a Embraer despachou aos seus novos donos na Europa e na América do Norte mais quatro aeronaves novas. As entregas de final de ano são importantes para a fabricante, que pode reconhecer contabilmente as receitas.

Na América

Com destino aos Estados Unidos, decolaram no começo de dezembro dois E-Jets do modelo E175 E1 para a empresa regional Skywest Airlines. As aeronaves, que partiram com as cores da American Eagle, têm marcas N512SY (msn 17000893) e N513SY (msn 17000894).

Como largamente difundido, sabe-se que a regional americana é a maior operadora do modelo no mundo, atendendo às malhas da American Airlines, United Airlines, Delta Air Lines e Alaska Airlines. No total, a empresa espera chegar em breve a cerca de 240 jatos E175 na frota. Combinados com sua frota de CRJs, a Skywest administra nada menos do que 580 aviões.

Para a Europa

Através da empresa de leasing Air Castle, a KLM anunciou que recebeu recentemente duas aeronaves Embraer E195-E2, que serão operadas por sua regional KLM Cityhopper. Os jatos têm matrículas PH-NXF (msn 19020061) e PH-NXG (msn 19020062) e são equipados com motores Pratt & Whitney GTF Modelo PW1921G. Estas são a terceira e a quarta das quinze aeronaves E195-E2 que a Aircastle entregará à KLM até 2024.

Michael Inglese, CEO da Aircastle, declarou: “Estamos orgulhosos de nossas parcerias de longa data com a KLM e a Embraer e essas aeronaves de nova tecnologia refletem nosso compromisso em apoiar a transição da indústria para uma frota mais ecológica e eficiente em termos de combustível.”

A KLM Cityhopper também um verdadeiro “cartão de visita” da Embraer, sendo uma das maiores de E-jets na Europa, com um total de 54 unidades voando.

Imagem: Radarbox
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias