Embraer recebe novo pedido de US$ 504,7 milhões da Binter para mais aeronaves E195-E2

Embraer 195-E2 – Imagem: Embraer

Paris Air Show 2023 – A Binter, companhia aérea das Ilhas Canárias, fez um novo pedido firme para mais seis aviões Embraer E195-E2, anunciou hoje a fabricante brasileira no Paris Air Show 2023, em Le Bourget, na França. Após a conclusão das entregas, a Binter terá uma frota de 16 jatos E2.

O negócio está avaliado em US$ 504,7 milhões, a preço de tabela, com entregas a partir do segundo semestre de 2024. A encomenda será incluída na carteira de pedidos firmes da Embraer assim que todas as contingências contratuais forem concluídas.

A Binter recebeu seu primeiro E2 em novembro de 2019. A companhia aérea foi o primeiro cliente europeu a receber o E195-E2 e configura suas aeronaves com 132 lugares em classe única. Todas as entregas dos pedidos anteriores da Binter serão entregues até a metade de 2024.

“O E2 tem sido um diferencial para a Binter. Os nossos clientes estão muito satisfeitos com a aeronave, especialmente com o silêncio durante o voo. O desempenho em economia de combustível e em manutenção também tem sido melhor do que o esperado. O E2 tem comprovado ser a aeronave perfeita para liderar o nosso ciclo de crescimento”, afirma Rodolfo Núñez, presidente da Binter.

“Esse é o quarto pedido de E2 da Binter. Receber novos pedidos de um cliente de nosso relacionamento é uma ótima notícia. A Embraer agradece à Binter pela parceria e parabeniza a companhia aérea pelo seu sucesso”, afirma Martyn Holmes, CCO da Embraer Aviação Comercial.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias