Embraer reduz ritmo de entregas a empresa aérea americana devido à falta de pilotos

Imagem: Embraer

Falando durante uma teleconferência de resultados após a divulgação dos resultados do terceiro trimestre de 2022, o diretor-comercial da regional americana Skywest, Wade Steel, disse que a empresa concordou com a Embraer para adiar quatro entregas de jatos E175-E1 devido à falta de pilotos pela qual passa.

Como resultado, três aeronaves que seriam entregues para emprego na malha da Delta Air Lines e uma para as rotas da Alaska Airlines serão atrasadas voluntariamente. Steel confirmou que a Skywest atualmente tem um total de oito E175 aguardando entrega. “Quatro serão entregues no quarto trimestre de 2022, dois serão em 2023, um em 2024 e um em 2025“, disse ele.

O presidente e CEO da mesma empresa, Chip Childs, enfatizou que mitigar a saída de pilotos continua sendo uma prioridade na estratégica de longo prazo para a Skywest. Ele disse que a companhia conseguiu acertar um novo contrato de trabalho e incluiu grandes aumentos salariais, a fim de reter os profissionais.

A falta de pilotos tem sido um problema para a aviação americana nos últimos meses. Os principais inibidores para que os profissionais sigam as carreiras na aviação são os altos custos na formação, em contraste com a baixa remuneração do setor, a exemplo do que também ocorre em vários outros mercados. Para tentar reverter essa situação, as empresas têm buscado rever contratos, e aumentar salários e benefícios.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias