Emirates vai converter mais seis Boeing 777-300ER em cargueiros

A Emirates assinou um compromisso de converter seis de seus próprios Boeing 777-300ER em cargueiros, aumentando seu pedido total de conversões do modelo para dez unidades, reportou o site CargoFacts. As unidades devem ser convertidas como parte do programa da Israel Aerospace Industries (IAI), que trabalha para lançar a sua conversão do jato (denominada “SF”) nos próximos anos.

A empresa israelense ainda não obteve o certificado de tipo suplementar para sua conversão do Boeing 777-300ER, mas trabalha duro para isso. A empresa que deve estrear o modelo, tão logo esteja autorizado a voar comercialmente, é a Kalitta, dos Estados Unidos.

Hoje, a frota da Emirates Sky Cargo é composta por aeronaves Boeing 777-200F, com doze unidades do modelo. Os primeiros quatro Boeing 777-300ERSF convertidos estão programados para entrega entre 2023 e 2024; os seis incrementais chegarão até 2026.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias